Bares e motoristas que insistem em utilizar o som acima do permitido foram alvos da Secretaria de Transportes e Trânsito (SMTT) mais uma vez, durante ação de combate à poluição sonora realizada entre quinta-feira (28 de outubro) e terça-feira (2), com exceção do domingo (31 de outubro), por conta do segundo turno da eleições. Como resultado, a SMTT apreendeu quatro veículos e registrou mais de 30 notificações de pessoas e veículos nas praças do Bem-te-vi e do bairro Tomba, além da rua São Salvador e dos bairros Feira IX, Campo Limpo e Feira VI no sábado (30 de outubro).
Nas noites de segunda-feira (1º) e terça-feira (2), a SMTT circulou pela cidade e encontrou os bairros tranqüilos, sem solicitações de poluição sonora ao Servtran.
"Conseguimos controlar a poluição sonora em Feira de Santana e esperamos manter esse nível de trabalho. Vamos continuar trabalhando assim todos os finais de semana para conscientizar a população", afirma o superintendente municipal de Trânsito, Vanderval Menezes.
O secretário Flailton Frankles avalia a iniciativa como positiva e espera conter a poluição sonora na cidade. "A fiscalização dos estabelecimentos comerciais e aplicação de medidas cabíveis durante os finais de semana está conscientizando a população", acredita.
Quanto às reclamações feitas ao Servtran, Vanderval Menezes informa que o órgão tem um contato via rádio com as equipes das viaturas, Polícia Militar e Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais, além dos setores acionados para fazer parte do trabalho. A ação contou com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente, Polícia Militar e Guarda Municipal. |