Veja
Quem anda pelas ruas de Camaçari pode verificar as novas peças publicitárias instaladas para divulgar as realizações e a nova assinatura da administração municipal: A gente faz, a cidade acontece. Os frontlights, como são chamadas as peças, trazem fotos dos moradores do Município, satisfeitos com o processo de desenvolvimento pelo qual atravessa a cidade.
O frontlight é um tipo de mídia exterior de grande impacto visual e maior durabilidade, que consiste em um painel suspenso por um poste, onde uma lona impressa é aplicada e iluminada por refletores. Geralmente, a peça é instalada em grandes centros urbanos e trechos rodoviários, já que possibilita visualização a longa distância.
No Município, as peças trazem pessoas beneficiadas por iniciativas da Prefeitura e imagens das obras e dos serviços prestados pelo governo municipal. A moradora do bairro Inocoop, Elecy Leandra, por exemplo, é uma das estrelas do frontlight relativo às ações da saúde. Segundo ela, o atendimento prestado pela Prefeitura é muito bom, "por isso, fiz questão de participar da campanha".
Para o ator e bailarino Katson Freitas, morador do Parque Verde, as peças publicitárias dão visibilidade ao trabalho realizado pela administração municipal, "além de ser uma oportunidade de mostrar meu trabalho e ser reconhecido". O ator aparece no frontlight, cujo tema é a Cidade do Saber, vestido de bobo da corte. Katson conta que geralmente usa a fantasia em eventos no complexo cultural e, que hoje, muitas pessoas o associam ao personagem.
As peças ainda trazem os temas educação, praças, a avenida Conexão, Pólo Industrial, habitação e uma imagem aérea da cidade. Elas estão localizadas nas vias Parafuso e BA - 093, no Centro Administrativo, nas avenidas Jorge Amado e Eixo Urbano, e no bairro do Ficam. Outros frontlights ainda serão colocados.
De acordo Ângela Camilo, gerente de Publicidade da Coordenação de Comunicação Social (CCS) da Prefeitura, os frontlights devem permanecer até o final da atual gestão. "As peças ajudam a resgatar o orgulho dos moradores e mostram os benefícios conquistados pela população nos últimos anos", finaliza.