vide
Nesta sexta-feira (29), dando continuidade a operação "Ordem na Casa", que visa, entre outras ações, coibir a invasão desordenada na Orla Marítima de Salvador, fiscais da Prefeitura, em operação coordenada pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Prevenção à Violência (Sesp), percorreram do Porto da Barra até Sttela Maris. O resultado foi mais uma vez um grande número de materiais irregulares apreendidos nas areias das praias de Salvador. Itens como engradados de cerveja, isopores, fogareiros, botijões, mesas e cadeiras encheram três caminhões.
Com base nisso, a intervenção, de acordo com o secretário de Serviços Públicos, Fábio Mota, que foi iniciada com ações preventivas, não tem data para terminar e será intensificada no feriado do Dia dos Finados. "A fiscalização já se tornou tarefa cotidiana para os fiscais da Sesp e seguirá até que a Orla fique, de fato, ordenada e, no feriadão, teremos reforço.
Ontem, por exemplo, nossos fiscais encheram três caminhões de equipamentos expostos por parte de vendedores não licenciados. Não podemos fechar os olhos", destaca. "Afinal, toda essa invasão, além da sujeira e da venda de alimentos sem cumprimento das exigências legais de higiene, ainda coloca a vida dos banhistas em risco com as ligações clandestinas de energia por parte dos ambulantes", declarou. Por fim, Mota reitera que continua sob análise na Justiça Federal o projeto da gestão João Henrique de instalação emergencial de toldos padronizados a serem explorados pelos permissionários que tiveram suas barracas derrubadas.