Salvador

FEIRA: POVOADO DE SÃO ROQUE NO DISTRITO DE JAÍBA VAI TER ÁGUA ENCANADA

vide
| 29/10/2010 às 18:05
As máquinas já iniciaram os trabalhos
Foto: SECOM
Uma das mais antigas comunidades da zona rural de Feira de Santana, criada há mais de 100 anos, o povoado de São Roque, no distrito de Jaíba, está comemorando o início das obras para implantação de rede de água encanada, através de parceria entre a Prefeitura de Feira de Santana e a Embasa. As obras foram iniciadas na manhã desta sexta-feira (29) e devem contemplar cerca de 60 famílias.


Nascido na comunidade no início do século passado, João Torres Lopes Primo, mais conhecido como João de São Roque, 97 anos, acompanhou o início das obras da varanda de sua casa, ao lado de familiares. E não escondeu a felicidade de ver um antigo sonho sendo concretizado. "Estou muito feliz. Graças a Deus, nossos sonhos estão sendo realizados", destacou.


O início das obras foi autorizado pelo prefeito Tarcízio Pimenta e acompanhado por inúmeros moradores, que comemoraram a chegada do benefício. "Estamos cumprindo compromissos assumidos com esta comunidade e elevando a qualidade de vida e a auto-estima dos moradores da zona rural, com inúmeros benefícios", frisou.

Durante o início das obras, o prefeito esteve acompanhado do secretário de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural, Ozeny Moraes; e do diretor da Embasa, Onias Neto, e dos vereadores Luiz Augusto de Jesus e Antônio Carlos Passos Ataíde.