Salvador

FEIRA: POVOADO DE LAGOA SALGADA TERÁ REDE DE ÁGUA ENCANADA DA EMBASA

vide
| 28/10/2010 às 12:11

O povoado de Lagoa Salgada, distrito de Maria Quitéria, é o primeiro a ser beneficiado pelo programa de extensões de rede de água encanada na zona rural, que vai contemplar mais 1.300 famílias no município de Feira de Santana. A obra de instalação do sistema, resultante de parceria entre a Prefeitura e Embasa, foi lançada na localidade na manhã desta quinta-feira (28).

A lavradora Marilene Pereira acredita que o consumo de água tratada será benéfico para a saúde. Atualmente a família dela utiliza água das cisterna para as necessidades domésticas, inclusive para beber.


"É uma melhoria para a vida da pessoa. Durante o verão as cisternas secam e temos que ter água da chuva em reservatórios", destaca.


O prefeito Tarcízio Pimenta ressaltou que a instalação da rede é uma antiga reivindicação de moradores da zona rural, onde o acesso à água é difícil. "Parcerias como a que firmamos com a Embasa são muito importantes para que possamos atender os pleitos da comunidade", frisou.


O secretário municipal de Agricultura e Recursos Hídricos, Ozeny Moraes, acrescentou que o Governo Municipal está empenhado em oferecer condições de produção ao homem do campo para que possa se estabelecer e não seja necessário migrar para a cidade.
 
Onias Oliveira Neto, gerente regional da Embasa, informou que o projeto vai alcançar 43 comunidades em todo o município e que o investimento está orçado em cerca de R$ 1,7 milhão.


"Serão mais de 4.800 pessoas beneficiadas pelo programa Água para Todos em
Feira de Santana, através desta parceria fimada entre a Prefeitura e a Embasa", disse Onias Neto.


Também participaram do lançamento das obras o gerente local da Embasa, Neydson Eloy, e os vereadores Antônio Carlos Passos de Ataíde e Antônio Francisco Neto.