Nesta terça-feira, 26/10, às 9:00hs, o Prefeito João Henrique visitará o CTS, na Estação Ferroviária da Calçada, para apresentação do Projeto da Reforma da Nova Ponte São João. Logo após seguirá, de trem, para a ponte onde assinará a Ordem de Serviço da recuperação, reforço e modernização desta ponte, que faz a linha Calçada/Itapagipe.
Os trabalhos terão início em poucos dias, a partir da assinatura, com prazo para inauguração e entrega em um ano. A obra orçada no total de 60 milhões de reais onde, 30 milhões de reais serão para a primeira etapa: meso e infraestrutura; e mais 30 milhões de reais para a segunda etapa, a ser licitada: superestrutura e metálica, já com recurso garantido pelo Governo Federal, irá beneficiar à população usuária dos trens que percorrem a ponte de 450 metros, com mais agilidade e segurança para esta população da Enseada de Itapagipe e adjacências..
Estações Ferroviárias:
Após assinatura na Ponte São João, o prefeito seguirá até a Estação Praia Grande para oficializar sua entrega à população, agora totalmente reformada. No mesmo local, o prefeito fará a entrega simbólica das demais estações recuperadas: Estações de Coutos, Periperi e Lobato.
Para o titular da Secretaria de Transportes e Infraestrutura de Salvador, Euvaldo Jorge, este é mais um momento de felicidade, visto que a população é mais do que merecedora desses equipamentos em condições plenas de uso. Foi lembrado ainda que outras quatro estações, Paripe, Itacaranha, Escada e Plataforma foram totalmente recuperadas e já inauguradas no ano passado. São custos que poderiam ser evitados ou bem menores do que o gasto com reformas por depredação, segundo a Setin.
"A Ponte São João será reformada e entregue em pouco tempo. Quanto as estações, agora renovadas, faz-se justiça à quem usa e preserva esses locais. Mas, é preciso chamar a atenção daqueles que quebram, sujam ou depredam. É preciso ter consciência em preservar, não quebrar, não sujar e denunciar". Ressalta o secretário.