Salvador

VEREADORA QUER MAIS DELEGACIAS DE COMBATE À VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

vide
| 24/10/2010 às 21:00
Vereadora Marta Rodrigues durante encontra no TJ com presidenta Telma Britto
Foto: Valdemiro Lopes

Com o objetivo de reduzir o índice de ocorrências de violência contra a mulher, a vereadora Marta Rodrigues (PT) se reuniu esta semana com a presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargadora Telma Britto, para tratar da ampliação do número de delegacias de combate à violência doméstica e familiar contra a mulher. O encontro aconteceu na sede do TJ-BA.

"O que solicitamos é mais investimentos para a assistência e o bom funcionamento dos serviços multidisciplinares oferecidos às mulheres que buscam essas unidades", afirmou Marta Rodrigues que também cobrou a implantação de mais unidades especializadas no combate à violência no interior do Estado.


A defensora pública Firmiane Venâncio ressaltou a necessidade de garantir a integridade física e emocional das mulheres e alertou para o número de ocorrências registradas na 1ª Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, implantada pelo TJ-BA em novembro de 2008. "Mesmo com pouco tempo de instalada, a unidade já registrou mais de sete mil processos", apontou.

Também participaram da reunião, a coordenadora da Casa de Acolhimento a Mulher, Deise Oliveira, e a representante do Fórum Comunitário de Combate à Violência Ana Cláudia Bonifácio.