Salvador

MINHA CASA, MINHA VIDA ENTREGA MAIS 204 CASAS NO FEIRA VII, NA SEGUNDA

vide
| 24/10/2010 às 20:22
O programa habitacional Minha, Casa Minha Vida, promovido através de parceria entre a Prefeitura de Feira de Santana e a Caixa Econômica Federal, vai contemplar mais 240 famílias com renda de zero até três salários mínimos. O empreendimento Vida Nova - Feira VII, na rua Cândido de Abreu, será entregue nesta segunda-feira (25), às 9h30, com a presença do prefeito Tarcízio Pimenta.


O condomínio habitacional, formado por prédios de quatro andares, oferece apartamentos com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. São habitações subsidiadas pelo Governo, construídas em áreas denominadas de Zonas Especiais de Interesse Social (Zeis).


O secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Gilberto Ruy Souza Rocha, observa a importância do programa para assegurar moradia digna para as pessoas de baixo poder aquisitivo. "Com o programa desenvolvido em Feira de Santana chegamos a um total de 3.544 residências subsidiadas para quem ganha pouco", frisou.


Além do Vida Nova, próximo ao conjunto Feira VII, também estão previstos os lançamentos de mais quatro conjuntos habitacionais ainda este ano. O Santa Bárbara (bairro Mangabeira) vai oferecer 380 unidades, enquanto o Santo Antônio oferecerá 222 unidades habitacionais, o Vida Nova Aviário I terá 500 moradias e o Vida Nova Aviário II terá mais 220 residências.

O programa Minha Casa Minha Vida também contempla com subsídios habitacionais que incentivam a oferta de imóveis novos visando suprir o déficit habitacional as famílias com renda acima de três salários mínimos. Desde o lançamento do programa na cidade já foram ofertadas mais de 13 mil unidades habitacional para este público.