Camaçari ganha mais uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) tipo 2. A ordem de serviço foi assinada hoje (22/10) pelo prefeito Luiz Caetano e as obras começam na próxima semana. A previsão é que a unidade de saúde seja entregue à comunidade no prazo de oito meses.
A nova UPA representa um investimento de R$ 2,2 milhões garantidos pelos governos Federal e Municipal e vai contar com 1.300 metros quadrados de área construída.
Com a nova unidade de saúde, o Município passa a contar com duas UPA's tipo 2 e quatro UPA's tipo 1. Atualmente, estão em funcionamento a UPA tipo 2 do Nova Aliança e as UPA's tipo 1 da Gleba B, Vila de Abrantes, Arembepe e Monte Gordo.
Na cerimônia de assinatura da ordem de serviço, o presidente da Associação de moradores do Gravatá, Jackson Josué e o representante da Associação de Moradores da Gleba A, Leonardo Santiago, agradeceram à administração municipal por construir a UPA na região.
O presidente do Conselho Municipal da Saúde, Paulo César Costa, também parabenizou a Prefeitura pela ação e falou da importância da construção da unidade que será mais um instrumento da saúde em prol da população.
Em discurso, o secretário da Saúde, Camilo Pinto, falou dos avanços da saúde que ampliou a cobertura do programa da saúde da família, descentralizou a marcação das consultas e ampliou o número de médicos da rede. O prefeito Caetano foi além e falou também do crescimento de Camaçari e da importante parceria com o governo federal.
Ele anunciou à comunidade que conseguiu o recurso de R$ 5 milhões do governo federal para organizar todo o canal da Gleba A. "O projeto inicial está pronto e a Prefeitura está contratando uma empresa para elaborar o projeto definitivo para ser apresentado à comunidade para aprovação", finalizou.