O projeto, resultante de parceria entre a Prefeitura de Feira de Santana e o Instituto C&A, foi lançado no município no dia 20 de setembro e será relançado nas escolas individualmente. Nesta sexta-feira (22) o material será apresentado aos professores do Centro de Educação Infantil Professor José Raimundo de Azevedo, da Escola Fabiano de Cristo, da Pré-escola Alda Marques e, posteriormente, nas demais instituições beneficiadas.
Para o uso de material em sala de aula, o Instituto C&A oferece cursos de capacitação para os coordenadores que repassam as informações para os professores. Os materiais destinados aos coordenadores contêm um DVD com os eixos que serão trabalhados - música, artes, história, exploração do mundo, organização do ambiente - além de cadernos de registros.
Feira de Santana se inscreveu no programa e foi a única cidade escolhida na Bahia, após visita de representantes do instituto à Secretaria Municipal de Educação e entrevista com professores, coordenadores e diretores do município.
Cíntia Falcão Brito, técnica da Divisão de Educação Infantil, afirma que o projeto só tem a acrescentar à atividade pedagógica, através do incentivo à leitura e a criatividade.
Josimeire Tereza, também técnica, destaca que a concepção de criança apresentada pelo programa é semelhante a da Secretaria de Educação, o que motivou a inscrição do município.
"Entendemos que a criança precisa vivenciar a arte. Isso contribui para o seu desenvolvimento físico, cognitivo, cultural e emocional", destaca.