vide
PORTO SEGURO - A Secretaria de Saúde de Porto Seguro está preparando a munição para intensificar o combate à dengue. Os Agentes de Combate a Endemias já receberam os kits com o material necessário para a eliminação de focos do mosquito Aedes Aegipty, transmissor da doença.
Com a aproximação do verão, o clima e a temperatura se tornam favoráveis ao surgimento de novos focos do mosquito. Daí, a necessidade de prevenir novos casos.
De acordo com a Coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Márcia Quaresma, os números deste ano estão muito menores que o ano passado. Até setembro de 2009 foram confirmados 981 casos de dengue e 6 óbitos. Em 2010, até o referido mês, foram registrados 63 casos e nenhum óbito, afirmou.
Segundo Messias Boaventura, secretário de Saúde do município, a redução se deve ao intenso trabalho de prevenção e combate aos focos, desde agosto de 2009.
Em reunião com os Agentes de Combate a Endemias, Boaventura elogiou o trabalho e a determinação desses profissionais, ressaltando a importância da parceria e o comprometimento do governo Abade com a promoção da saúde dos portossegurenses