No evento realizado em 2009, no Estádio Antônio Carneiro, compareceram mais de 16 mil pessoas. Repetindo o sucesso de público, este pode ser o maior evento de rua da região destinado às crianças. Tudo que deu certo no ano anterior será repetido esse ano, garante a secretária Tatiana Andrade, de Assistência Social, também coordenadora das apresentações infantis. Nesse sentido, pode-se esperar uma produção de alto nível com um revezamento constante de artistas mirins e adolescentes no grande palco a ser montado na praça.
"A SEMAS irá traduzir de novo essa mensagem do Mundo dos Sonhos, de fantasia, de realizações, proporcionando a todos indistintamente uma tarde maravilhosa, com muito brilho, com muitas atrações. Iremos inovar em um ambiente aberto em praça pública, em uma área central e esperamos que todos levem seus filhos para essa atividade recreativa e acima de tudo cultural, realizada pelos próprios alagoinhenses, pelos talentos infanto-juvenis da própria cidade e com uma grande atração nacional", afirma a secretária Tatiana.
DANÇARINOS
Só o grupo Mescla subirá ao palco com mais de 200 dançarinos, percorrendo vários tipos de ritmos, um trabalho diversificado fundamentado pela técnica do Balé Clássico, do Jazz e Dança Afro-brasileira. Patrícia Ramos, professora do grupo, ex-bailarina do Corpo de Baile do Teatro Castro Alves, promete fazer todos na praça entrar no ritmo da salsa, uma experiência que vem sendo realizada ao redor do mundo. Já a Tia Sandra entrará no palco com sua trupe renovada e com a alegria redobrada. Mais o que todos aguardam com ansiedade para fechar a festa, é a dupla que conquistou o país, os palhaços Patati e Patatá.
Os palhaços podem ser considerados fenômeno de público principalmente entre as crianças mais novas. Já venderam mais de 5 milhões de CDs, DVDs e produtos - o que inclui brinquedos e linha de festas infantis. Isso só contabilizando os números oficiais, já que a pirataria forma um mercado à parte. Para assistir um show da dupla divertida e atrapalhada, em evento de massa, pode-se pagar cerca de R$ 50,00. Os coloridos e talentosos palhaços se apresentarão em Alagoinhas completamente de graça, devido ao investimento da Prefeitura Municipal.
A festa também será uma grande oportunidade para mostrar os trabalhos desenvolvidos pela SEMAS, como o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - Peti, o Centro de Referência e Assistência Social - CRAS e o Centro de Referência Especializado da Assistência Social - CREAS. A secretária Tatiana Andrade considera muito importante que a população conheça seus direitos e os mecanismos que o governo já disponibiliza de promoção social e de redução das desigualdades de renda e de acesso a bens culturais e de consumo material.