As operações da Polícia Militar de Brumado têm obtido resultados significativos para a segurança pública do município. São ações intensificadas a cada dia, para garantir a ordem e diminuir os índices de violência na cidade.
Em mais uma atividade nesse sábado (25), por volta das 16h00 a polícia prendeu mais um grupo de criminosos na região. Quatro elementos chegaram ao distrito de Itaquaraí, na fazenda Tabua, onde abordaram o eletricista, Paulo da Silva Porto de 27 anos, que reagiu e acabou fugindo.
Os bandidos começaram um tiroteio e na tentativa de escapar, a vítima recebeu um tiro na região da cabeça. Paulo veio a óbito no local do crime.
Familiares e amigos saíram em busca dos elementos, e cerca de 40 km depois, nas proximidades do município Dom Basílio, alcançaram os criminosos e preparavam-se para linchá-los, quando Policias Militares de Brumado chegaram ao local, resgatando os envolvidos e impedindo o linchamento.
O Pelotão Especial da Polícia Militar encaminhou os criminosos para a delegacia, onde foram presos em flagrante, portando uma arma calibre 38 da marca Taurus.
Os acusados Murilo Barbosa de Souza, 20 anos e um menor, com iniciais I.A.S, que estava foragido do Centro de Internação de Salvador, segundo informações coletadas pela equipe de jornalismo online do AcheiBrumado, assumiram o crime. Os outros dois criminosos foram identificados, mas estão foragidos.