Salvador

TREZENTOS MORADORES DE CAMAÇARI RECEBEM TÍTULOS POSSE DA TERRA

vide
| 25/09/2010 às 21:20
Prefeito Luiz Caetano entrega títulos da posse da terra em Verdes Horizontes
Foto: Carol Garcia

O sonho de ter a escritura definitiva do imóvel se tornou realidade para 300 moradores do bairro Verdes Horizontes, em Camaçari. A Prefeitura, através da Secretaria da Habitação (Sehab), realizou ontem (24/09), a solenidade de entrega do documento, na escola Virgínia Reis.

A iniciativa faz parte do programa Municipal de Regularização Fundiária, que garante aos proprietários a escritura definitiva do imóvel. Na segunda feira (27/09), será a vez de 300 moradores, do bairro Buri Satuba, receberem a documentação.

Durante o evento, o prefeito Luiz Caetano falou da importância do programa para o Município, destacando que apenas no bairro Verdes horizontes, 650 moradores já receberam as escrituras.


Para o secretário da Habitação, Djalma Machado, a iniciativa, além de estabelecer uma relação com a comunidade, garante à população uma cidadania habitacional, permitindo ao dono de imóvel, financiamentos para ampliação e reforma da casa ou a venda o imóvel de forma segura e legal.


O gerente de atendimento da Caixa, Henrique Garcia de La Torre, falou sobre a linha de crédito que a instituição financeira disponibiliza para imóveis com documentação regularizada. "A caixa, em parceria com o governo federal, oferece várias modalidades de financiamentos destinados para pequenas e grandes reformas do imóvel".

Para ter acesso ao crédito, o proprietário do imóvel deve ir a qualquer agência da Caixa, no Município, com a documentação pessoal e a escritura, para formalizar a proposta de financiamento, explica o gerente.


O presidente da Associação dos Mototaxistas de Camaçari, Ferreira Junior, foi um dos contemplados com a iniciativa da Prefeitura. Feliz, salientou que, depois de tantos anos, "finalmente consegui a escritura da minha casa".

Participaram também do evento, os secretários das Relações Institucionais, Ademar Lopes, da Administração, Ademar Delgado e o subsecretário da Habitação, Demétrius Moura.