Salvador

PREFEITURA E ESCRITÓRIO DA ONU PROMOVEM OFICINAS SOBRE MILÊNIO

vide
| 23/09/2010 às 09:00

A Prefeitura Municipal do Salvador (PMS), através do Gabinete do Prefeito e da assessoria de Relações Internacionais, juntamente com o Programa das Nações Unidas para Desenvolvimento (PNUD), promovem, nesta sexta-feira (24), no auditório da Secretaria da Fazenda (Sefaz), a oficina "Estabelecendo Parcerias para o Desenvolvimento de Salvador - O Objetivo de Desenvolvimento do Milênio 8 (ODMs)". Esta oficina dará continuidade ao Projeto "Avaliação e Desenvolvimento de Capacidades dos Objetivos do Milênio", iniciado em março deste ano.

‘‘O projeto de Avaliação e Desenvolvimento de Capacidades dos ODMs em Salvador tem por objetivo sensibilizar e capacitar os (as) técnicos(as) da PMS sobre a temática dos ODMs; sistematizar e analisar as diversas experiências da Prefeitura; avaliar as capacidades institucionais da PMS para alcançar os ODMs, e elaborar manuais sobre metodologia para monitorar os indicadores dos ODMs no município.
 
O trabalho de avaliação e formulação de propostas é uma construção conjunta com os técnicos envolvidos de cada órgão, por meio de consultas, entrevistas e aplicação de formulários, entre outras metodologias'', afirma o prefeito João Henrique. Nesta oportunidade, que tem como objetivo reunir técnicos de todos os órgãos da Prefeitura, será abordado o Objetivo de Desenvolvimento do Milênio n° 8, "Todos Trabalhando pelo Desenvolvimento", que busca abranger a sociedade de modo geral a se engajar em prol dos outros sete objetivos.

Não por outro motivo, essa é a primeira oficina específica, e busca contar com a participação dos mais diversos setores. Haverá ainda em outubro, oficinas para mais cinco objetivos, escolhidos como prioritários: ODM 1 (Erradicar a extrema pobreza e a fome); ODM 2 (Atingir o ensino básico universal); ODM 3 (Promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres); ODM 5 (Melhorar a saúde materna); e ODM 7 (Garantir a sustentabilidade ambiental). O evento terá também a presença de representantes da Unesco, Unicef, UNFPA e AVSI. Para maiores informações, contatar a Assessoria de Relações Internacionais da Prefeitura, através do telefone (71) 3172-8440.