Salvador

MAIS 6.500 PESSOAS BENEFICADAS COM ÁGUA POTÁVEL DISTRITO JOÃO DURVAL

vide
| 21/09/2010 às 18:27

Mais de 6.500 pessoas da zona rural de Feira de Santana deverão ser beneficiadas com a execução do projeto de ampliação do sistema integrado do distrito Governador João Durval (antigo Ipuaçu), em Feira de Santana.

O projeto de ampliação da rede será apresentado ao prefeito Tarcízio Pimenta, na próxima sexta-feira (24), pela empresa Ecosfera - responsável pela elaboração do sistema integrado de Ipuaçu.


Com a execução do sistema integrado, melhorias consideráveis serão alcançadas no abastecimento de água na sede do distrito de Ipuaçu, assim como nas localidades de Iêda Barradas e Gameleirinha.


O sistema também vai levar água encanada e tratada às localidades de Vera Cruz, Umbuzeiro, Rumo, Pedra da Canoa, Maia, Licurioba, Formosa, Santa Rosa, além de localidades como Ponte do Rio Branco, Cascalheira, Sítio do Meio e Conceição.

O secretário municipal de Agricultura e Recursos Hídricos, Ozeny Moraes, afirma que o novo sistema vai acabar com o problema de abastecimento de água nessas localidades da zona rural do município.


Enquanto isso, a Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Recursos Hídricos, tem garantido o abastecimento de água potável em escolas e postos de saúde da zona rural.

Outra prioridade tem sido o abastecimento de água de cisternas comunitárias, com a utilização de carro pipa. Somente nos distritos de Ipuaçu, Bonfim de Feira e Jaguara existem mais de 500 cisternas, com capacidade para 15 mil litros cada uma.

"Estamos utilizando dois carros para abastecer localidades da zona rural, mas a Prefeitura está licitando a contratação de mais dois carros-pipa para o abastecimento de água", conta Ozeny Moraes.