Com a formatura da nova turma, a Guarda Municipal passa a contar com 60 brigadistas, capacitados pela Polícia Militar, através da Coordenadoria de Operações Bombeiros Militares e Comando Regional de Bombeiros Militares do Interior, para atuarem em primeiros socorros, isolar áreas de risco, utilização correta de equipamentos de segurança, manuseio de equipamentos adequados para combate a incêndio, sinalização de áreas de risco, controle para evacuação de locais em situações de emergência e mobilizações.
Representando o prefeito Tarcízio Pimenta, o secretário de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos, Mizael Freitas de Santana, agradeceu a Deus pela oportunidade e ressaltou a importância de investir na qualificação profissional da Guarda Municipal. Também afirmou que, "para crescer, é preciso olhar para a frente. É para a frente que se anda".
INVESTIMENTOS
O comandante regional dos Bombeiros do Interior, coronel Nelson Adams Barbosa Pellegrini, observou os avanços que Feira de Santana vem conquistando com os investimentos na Guarda Municipal. Observou que em Jequié, a cidade de onde veio, nem a Guarda Municipal e nem a Defesa Civil avançaram. "Parabenizamos o prefeito Tarcízio Pimenta pelos investimentos", frisou.
O sub-comandante regional dos Bombeiros do Interior, major Manoel Antunes Melo, também ressaltou as conquistas com a promoção do curso de brigadista. "Feira de Santana precisa de pessoas audaciosas", afirmou.
A mesma avaliação é do comandante do 2º Grupamento de Bombeiros Militares de Feira de Santana, coronel Marcelo José Soares Alves. Ele lembrou que a iniciativa de formar as turmas de brigadistas foi motivada pela necessidade de atuação no Estádio Municial Alberto Oliveira, o Jóia da Princesa (exigência do Código do Torcedor), e surgiu por sugestão da Prefeitura, através do comandante da Guarda Municipal, Janilson de Oliveira Vitória.
Coordenador do curso de brigadista, capitão Moreira ressaltou a satisfação em treinar os novos brigadistas. O presidente da Associação dos Guardas Municipais, Marcus Vinícius Alves dos Santos, revelou o orgulho com a formação do grupo e revelou duas importantes atuações da primeira turma de brigadistas, importantes para salvar a vida de pessoas da comunidade.
Durante a solenidade também esteve presente o secretário de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural, Ozeny Moraes.