Salvador

SIMM JÁ TEM PONTO DE ATENDIMENTO PARA POPULAÇÃO DO SUBÚRBIO

veja
| 12/09/2010 às 14:07

            A população da Cidade Baixa e do Subúrbio Ferroviário ganhou na
sexta-feira (10) um ponto de atendimento do Serviço Municipal de Intermediação de Mão-de-obra (Simm), instalado na nova agência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), na Estação da Calçada. A iniciativa é fruto da parceria do MTE, através da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego na Bahia, com a Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Direitos do Cidadão (Setad).

            Na nova agência o cidadão poderá ter acesso aos serviços do MTE, em especial a emissão de Carteira de Trabalho e habilitação ao Seguro-Desemprego, além dos que são disponibilizados pelo Simm em seus quatro postos, como cadastro no sistema, pesquisa por uma vaga de emprego e encaminhamento para processos seletivos. O atendimento ao público será realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

            “A parceria com a Prefeitura de Salvador é muito importante, pois já temos neste prédio, com quase 200 anos de história, um posto de atendimento do Projovem, que é um dos maiores. Nesta nova agência vamos cumprir nosso dever de prestar um bom atendimento à população”, destacou o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, que veio a Salvador para a inauguração.

            “Neste momento damos mais um golpe contra o desemprego em Salvador. Cada cidadão que sair daqui com a sua Carteira de Trabalho e com o encaminhamento do Simm a uma vaga de emprego, tira da capital baiana um peso social. Esses cidadãos passam a ser colaboradores da sociedade”, ressaltou Marcelo Abreu, titular da Setad, que representou o prefeito João Henrique.

            A solenidade de inauguração também contou com a presença do senador João Durval Carneiro, da superintendente Regional do Trabalho e Emprego na Bahia, Isa Simões, do subsecretário da Setad, Emerson Palmeira, do diretor-geral do Trabalho e Geração de Renda da Setad, Adilton Ferreira, da gerente do Simm, Hildenizia Chagas e outras autoridades.

            Na região da Calçada e Subúrbio Ferroviário de Salvador residem cerca de 400 mil pessoas, sendo que todos os dias, cerca de 15 mil utilizam os serviços da Estação.