vide
Prefeito João Henrique e baianas no Mercado do Rio Vermelho
Foto: DIV
O prefeito João Henrique entregou há pouco o novo Mercado do Peixe, que passou por obras de revitalização, assim como a Praça Caramuru e o novo projeto de iluminação pública.
"O Rio Vermelho tem uma tradição histórica e cultural que é referência não só na Bahia, como em todo Brasil. O Mercado do Peixe estava degradado, e agora temos um equipamento urbano que será um espaço de convivência para a comunidade local, soteropolitanos e turistas", frisou o prefeito João Henrique.
O novo espaço conta com 36 boxes padronizados, lanchonetes, central de gás, depósito, subestação de energia, 52 postes modulados com design exclusivo, e 14 refletores voltados para o mar. Além disso, uma portaria deve ser publicada em breve no Diário Oficial, regulamentando o horário de funcionamento do novo Mercado.
Adalberto Azevedo, permissionário do Box Pérola Negra há oito anos, ressaltou que "agora o mercado tem uma estrutura melhor, tem banheiros, está muito mais organizado. E espero que esta melhora represente também melhora nas vendas dos comerciantes", brincou.
Pode determinação judicial, as obras para a construção de um mirante, um centro de artesanato, um restaurante panorâmico e a nova colônia de pescadores estão paralisadas. Ao total, serão cerca de 14.253m2 de área revitalizada. A intervenção tratou-se de uma Parceria Público-Privada (PPP) entre a Prefeitura e uma cerverjaria e custou R$3 milhões.