Salvador

HOSPITAL DA CRIANÇA EM FEIRA JÁ ESTÁ ATENDENDO 50 PACIENTES AO DIA

veja
| 06/09/2010 às 10:19
Maior unidade pediátrica do norte-nordeste, o Hospital Estadual da Criança (HEC), em Feira de Santana, encerrou a primeira semana de atividades com mais de quatrocentos atendimentos - média superior a 50 atendimentos por dia - de acordo com informações da direção da casa.

A unidade já começa a desafogar a demanda ao Hospital Clériston Andrade, o maior do município feirense, e terá influência na procura de pacientes oriundos de outras cidades que buscam internamento em Salvador, o que deverá diminuir. A escolha por Feira de Santana, segunda maior cidade do estado, vem no bojo da política de descentralização do atendimento à saúde pública na Bahia.

"A avaliação da primeira semana é muito positiva. A interface com o Hospital Clériston Andrade é normal e deve continuar. Alguns problemas pontuais são comuns, só quem não conhece nada de saúde pública pode achar que um hospital desse porte funcionaria plenamente no primeiro dia após a inauguração", afirmou o secretário estadual de Saúde, Jorge Solla.