Salvador

PRESO EM PERIPERI AUTOR DE ASSASSINATO DE SOLDADO DA RONDESP

veja
| 03/09/2010 às 16:11
Evilásio Santos Guimarães, o "Toró", autor do assassinato do Policial Militar do Grupo Rondas Especiais (Rondesp) Dary Costa Sampaio Filho, está preso desde ontem (2) na 5ª Delegacia, instalada em Periperi.

O crime ocorreu no dia 22 de agosto no subúrbio de Paripe, quando o PM saía para trabalhar e foi surpreendido por quatro homens ocupantes de um veículo gol, de cor branca que já chegaram atirando. Atingido nas costas e na cabeça Dary foi encaminhado para o Hospital Geral João Batista Caribé, em Coutos, mas não resistiu aos ferimentos.

Com mandado de prisão temporária expedido pela 1ª Vara do Júri, o homicida apresentou-se ontem à tarde ao delegado Antônio Carlos Magalhães dos Santos, titular da 5ª CP, no prédio da Polícia Civil, na Piedade, acompanhado de um advogado. O delegado o conduziu à carceragem da 5ª CP onde o homicida permanece custodiado à disposição da Justiça Criminal.

De acordo com as investigações, "Toró" havia jurado Dary de morte após o policial ter participado de uma diligência em que um primo seu foi morto. Evilásio já esteve preso por roubo em Simões Filho e tem mais seis passagens em delegacias por desordem e envolvimento em brigas.

Ao ser interrogado, o homicida declarou ter agido em legítima defesa, entretanto o delegado Antônio Carlos Magalhães dos Santos, que preside o inquérito, salienta que o crime tem características de rixa com agravante de premeditação. O titular da 5ª CP vai solicitar à Justiça a prisão preventiva do criminoso.