Durante o encontro foi discutida a importância da modernização das peças publicitárias, para que atendam e acompanhem a modernização da própria cidade. Através da Secretaria de Serviços Públicos, a Prefeitura já iniciou a retirada das placas e outdoors irregulares e segundo o secretário da pasta, Roberto Torres, apenas nesta semana foram retiradas das vias, mais de dez peças.
O prefeito enfatizou a necessidade de aumentar a fiscalização, já que há empresas desautorizadas que continuam colocando seus materiais espalhados na cidade. Apenas as empresas cadastradas, que pagam devidamente taxas e impostos, estão autorizadas a implantar os equipamentos. Ainda de acordo com Roberto Torres, a SESEP tem o mapeamento de todas as placas legais e ilegais da região e esse será um problema totalmente resolvido em breve, com as ações que já foram iniciadas.
Ficou acertado em reunião que a Prefeitura disponibilizará um decreto, com as devidas medidas e modelos adequados para que seja realizada uma padronização das placas e outdoors, modelos esses que já vem sendo trabalhados pela Assessoria de Comunicação - ASCOM.