Salvador

JOVENS SÃO DISPENSADOS DO SERVIÇO MILITAR EM CAMAÇARI

Vide
| 01/09/2010 às 10:09
O sentimento de patriotismo predominou entre os 500 jovens de Camaçari que participaram nesta terça-feira (31/08), no Teatro da Cidade do Saber, da solenidade de dispensa do serviço militar.
Durante a cerimônia, conduzida pelo sargento do exército Marcio Antônio Sommer de Avila, chefe de instrução dos atiradores do Tiro de Guerra de Camaçari, os reservistas fizeram o juramento à pátria simbolizada pela Bandeira do Brasil, firmando o pacto de honrar sempre o país.
Em seguida, os reservistas cantaram o Hino Nacional e um dos jovens recebeu o certificado de dispensa das mãos do prefeito Luiz Caetano, que também é diretor do Tiro de Guerra do Município e presidente da Junta do Serviço Militar.
Na oportunidade, Caetano ressaltou que "existem outras maneiras de se dedicar à pátria". Acrescentou que os jovens podem contribuir com o país "através dos estudos e da atuação na sociedade".
Marcaram presença na solenidade os secretários municipais Francisco Franco, do Governo, Ademar Delgado, da Administração, Eduardo Magalhães, dos Serviços Públicos, além dos vereadores Marcelino Filho (PT) e Alfredo Andrade (PSB).