Salvador

CACULÉ COMEMORA 91 ANOS COM ALVORADA E PAZ NUMA CIDADE DO INTERIOR

veja
| 31/08/2010 às 12:08
Que legal! Alvorada com garotos e garotas na pequena e pacífica Caculé
Foto:

Para comemorar os 91 anos de emancipação política do município de Caculé, o Governo de Caculé preparou uma programação especial, envolvendo as Secretarias da Educação, Esporte, Cultura e Lazer. O dia começou com a tradicional alvorada que percorreu as principais ruas do município, com a participação da Associação Filarmônica Francisco Amaral.

A tarde teve programação esportiva com o amistoso entre a equipe de juniores do Esporte Clube Vitória, de Salvador, contra a seleção de Caculé. O resultado do jogo foi de 2 X 1 para o Vitória, time que o filho de Caculé Arthur Neves joga desde 2006. O público lotou o Estádio Municipal Nilo Xavier para prestigiar a grande partida com grandes emoções e muita adrenalina.


Para fechar a comemoração, apresentaram-se na Praça Deoclides Cardoso a animada Banda Vera Cruz e o cantor do município, Thiago Araújo, que deram um show. 

Ainda na programação do aniversário de Caculé, e em comemoração ao Dia do Estudante, aconteceram os jogos inter-escolares, durantes os dias 10 a 12 de agosto, nas Quadras de Esporte Antônio Fróes, envolvendo os alunos do ensino fundamental e educação de jovens e adultos - EJA.
 
Este ano, a Semana Esportiva englobou novas modalidades, como o xadrez, o dominó e o baralho. A final dos jogos foi dia 12 de agosto, com uma linda apresentação sobre Meio Ambiente, realizada pelos alunos do Centro de Educação Infantil Gente Nova.