Salvador

BOLSA FAMÍLIA EM ALAGOINHAS CADASTRA MAIS 3.450 FAMÍLIAS NO MUNICÍPIO

veja
| 30/08/2010 às 18:08
Equipe da Semas faz o cadastramento das pessoas
Foto:
Teve inicio nesta segunda-feira, 30 de agosto, em Alagoinhas, a inscrição para o programa federal Bolsa Família. Pela primeira vez as famílias das comunidades rurais não precisarão se deslocar até a zona urbana para realizar o cadastramento ao programa, que garante o direito à alimentação e o acesso à educação e à saúde. A iniciativa inovadora é da Secretaria de Assistência Social - SEMAS coordenadora do Bolsa Família no município.


         As inscrições podem ser feitas no Centro da cidade, na Biblioteca Maria Feijó, em frente à Praça Ruy Barbosa, de segunda a sexta, das 8h às 14h, ou ainda nos distritos de Boa União, no Centro de Referência em Assistência Social - CRAS, no Riacho da Guia, no Módulo Policial, localizado na entrada do distrito e no Rio Branco, na Associação Comunitária.


         Para realizar o cadastramento, famílias com renda mensal de R$ 60,00 até R$ 120,00 devem comparecer aos locais indicados, portanto documentos como RG, CPF, titulo eleitor e comprovante de residência, além da apresentação de certidão de nascimento ou RG dos menores, como também  comprovante de matrícula escolar do ano letivo.


         O trabalho ostensivo e articulado da SEMAS, resultou na ampliação do Bolsa Família em Alagoinhas, que hoje conta com quase 13 mil famílias beneficiadas. Nessa nova etapa, serão cadastradas amos 3.450 famílias. O número de beneficiados no País chaga a 12 milhões de famílias. Através do Programa, é possível reverter o estado de pobreza extrema destas famílias e reforçar o acesso em áreas como educação, saúde e assistência social. Serão distribuídas 100 senhas por dia, para atendimento na zona urbana. Já na zona rural, serão 20 fichas diárias para inscrição.