Salvador

ENCONTRO EDUCACIONAL DE CULTURA MOVIMENTA LAURO DE FREITAS

veja
| 28/08/2010 às 10:24
Enconro Educacional de Cultura em Lauro de Freitas
Foto: João Raimundo

De um lado, obras feitas com restos de madeirite, recortes de revista e tinta colorida. Do outro, quadros florais e trabalhos confeccionados com papel de lista telefônica e material reciclado. A exposição foi realizada no Encontro Educacional e Cultura, nesta sexta-feira (27), na Casa do Trabalhador. Na mesma oportunidade, artistas plásticos de Lauro de Freitas foram certificados por seus trabalhos. O encontro foi fruto da parceria entre Conselho de Defesa dos Direitos Humanos em Lauro de Freitas (CDDHLF) e a Comissão de Educação.


Depois de receber seu certificado, o artista plástico Leonardo Mascarenhas, que desenvolve trabalho com material encontrado no lixo, falou sobre a influência da arte na vida do individuo. "É muito importante receber esse apoio do poder público. Através desse trabalho artístico, muitos jovens saem das ruas e abandonam a criminalidade", frisou. Além da exposição de artistas, o evento contou com apresentações da cantora Gilma Brito, Banda Bankoma e Eralson Romão, palestras e bate-papo com o grupo Ecoterra.


Entre os talentos certificados, estava o artista plástico Edson Melo que desenvolve trabalho social e cultural com jovens na Cabana Cultural, localizada na praia de Ipitanga. Ele aproveitou a oportunidade para dizer que o trabalho da Cabana vai continuar ainda que haja a derrubada das barracas. "Não vamos parar. Caso tenhamos que sair da praia, vamos funcionar em um outro local", enfatizou. Trabalhos dos jovens aprendizes da Cabana Cultural também estivem na exposição.  


A presidente do Conselho de Defesa dos Direitos Humanos em Lauro de Freitas, Débora Fontes, agradeceu ao apoio da prefeitura e falou orgulhosa sobre os diversos trabalhos desenvolvidos por artistas plásticos de Lauro de Freitas. "Fico radiante em ver tantas obras, tantos talentos. Temos muita gente boa no nosso município, precisamos alimentar mais e mais o dom desses artistas", destacou a presidente.