Salvador

PAC DE CAMAÇARI SERÁ LANÇADO EM SETEMBRO

Vide
| 27/08/2010 às 15:21
Com o propósito de preparar o Município para as próximas duas décadas, o prefeito Luiz Caetano lança no próximo mês o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) de Camaçari. A iniciativa prevê uma série de obras estruturantes nos mais diversos setores, para garantir o desenvolvimento sustentável da cidade pelo menos até 2030.
O PAC de Camaçari será viabilizado com recursos federais, do governo do Estado e também com verbas próprias da Prefeitura. O conjunto de ações previstas no programa será executado pela administração municipal até 2012, nas mais diversas áreas. São obras de infra-estrutura, de requalificação urbanística e de cunho social para beneficiar setores fundamentais para a sociedade como saúde, educação, assistência social e esporte.
A fim de garantir agilidade e eficiência na concretização das ações do PAC de Camaçari, o governo municipal está constituindo um Comitê Gestor, encarregado de fazer o planejamento das iniciativas, direcioná-las e acompanhar o andamento das obras.
Entre o conjunto de obras estruturantes a serem concluídas e iniciadas até 2012, dentro do PAC de Camaçari, se destacam a urbanização dos bairros que compõem a Bacia do Rio Camaçari e afluentes, a construção de pontes e pontilhões, o Anel Ferroviário ligando o Município ao Porto de Aratu, o que vai permitir a retirada da linha férrea do Centro da cidade, a ampliação do sistema de abastecimento de água, a duplicação da Cascalheira, a construção da Vila Olímpica, que vai transformar Camaçari no maior centro produtor de atleta olímpico do Norte e Nordeste do país, a revitalização urbanística de Arembepe e de Itacimirim, além da Cidade Técnico Universitária, entre muitas outras.
Na terça-feira, em viagem a Brasília, o prefeito Luiz Caetano conseguiu garantir a liberação imediata de R$ 107 milhões para a primeira etapa da urbanização dos bairros que integram a Bacia do Rio Camaçari e afluentes.