Salvador

VEREADOR CRITICA POSIÇÃO DO PREFEITO EM RELAÇÃO A DERRUBADA BARRACAS

veja
| 23/08/2010 às 09:13

O vereador Gilmar Santiago (PT), líder da oposição na Câmara Municipal de Salvador, criticou nesta manhã (dia 23) o prefeito João Henrique pela omissão e falta de iniciativas para o resolver o problema dos barraqueiros das praias de Salvador. "Enquanto a prefeita Moema Gramacho solidarizou-se com os barraqueiros da praia de Ipitanga e moveu ama ação judicial buscando evitar uma tragédia no local, João Henrique lavou as mãos não buscou uma saída adequada e está deixando os barraqueiros numa situação dramática", condenou o vereador.


Acompanhados dos vereadores Alcindo Anunciação, Dr. Giovanni e Vânia Galvão, Gilmar Santiago está desde as 4h da madrugada acompanhando a movimentação na Orla. As demolições das barracas deveria começar pela praia de Ipitranga. Porém os barraqueiros fizeram barricadas na praia e, com o apoio da prefeita de Lauro de Freitas, evitaram a derrubada das barracas. Os fiscais da Sucom, acompanhados de quase 300 policiais federais, estão neste momento na praia do Flamengo, onde seis barracas já foram derrubadas.


"Estamos solidários com os barraqueiros e consideramos uma violência absurda derrubar as barracas sem dar nenhuma alternativa de sobrevivência para as pessoas que realizam esta atividade", comentou Santiago.