Salvador

PREFEITURA DE FEIRA USA NOVOS VEÍCULOS NA COLETA LIXO DEVIDO SEQUESTRO

veja
| 23/08/2010 às 17:32
Secretário da Fazenda, Wagner Gonçalves, diz que as faturas estão em dia
Foto: Jorge Magalhães
A coleta de resíduos sólidos domiciliares em Feira de Santana já está contando com novos veículos, em função do seqüestro de bens da empresa Qualix, responsável pela execução dos serviços na cidade. Toda a coleta continua sendo executada de forma regular, com a manutenção do volume médio de resíduos encaminhados ao Aterro Sanitário.


Mesmo com a apreensão dos caminhões da empresa, na sexta-feira (20), o serviço de coleta foi mantido normalmente, em função de a deficiência ter sido suprida por caçambas. Com a chegada dos novos veículos, apenas dois circuitos continuam contando com o serviço de caçambas, o que deverá ser substituído dentro em breve, conforme previsão do secretário de Serviços Públicos, Luiz Araújo.


Os serviços de coleta de resíduos sólidos foram mantidos em todas as linhas na cidade. "Na sexta-feira (20), todas as metas foram cumpridas e foram removidas 339 toneladas de lixo. Enquanto isso, no sábado (21), as metas também foram atingidas sendo removidas 391 toneladas de lixo de toda a cidade, quantitativo que se apresentou acima da média histórica de 360 toneladas/dia", revelou Luiz Araújo.


A orientação do secretário Luiz Araújo é para a população continuar contribuindo com a limpeza pública. "Os cidadãos devem continuar colocando os sacos de lixo nos passeios, nos dias e horários determinados pela Prefeitura, com a mesma rotina sempre feita", frisou.


O secretário municipal da Fazenda, Wagner Gonçalves, informa que o cronograma de pagamento com a empresa Qualix está sendo cumprido rigorosamente. "O serviço prestado no mês de junho foi pago no início do mês de agosto. Isto porque a fatura é paga com aproximadamente 30 dias após faturada e segue este cronograma rigorosamente", esclareceu.


Wagner Gonçalves informa também que não há vínculo entre a situação pela qual passa a Qualix com o valor a receber pela Prefeitura de Feria de Santana. "Não há atraso dentro do cronograma estabelecido", concluiu.