Salvador

ATENDIMENTO DIGITAL EM UBS DE FEIRA AMPLIA CONSULTAS AOS PACIENTES

veja
| 19/08/2010 às 09:00
Atendimento com hora marcada e sem perda de tempo aos pacientes
Foto: Jorge Magalhães

Depois que a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Irmã Dulce foi beneficiada com o programa Saúde Digital, o número de pacientes atendidos diariamente aumentou 25%, acrescendo de 150 para 200 usuários da rede. Após passar por reforma, a unidade foi reinaugurada na quarta-feira (11), quando a população do bairro também passou a dispor de Internet banda larga, através do programa Feira Cidade Digital, na sala de informática equipada com nove computadores.

 Segundo o gerente da UBS, Jorge Luiz Ribeiro, o atendimento foi aprimorado justamente em razão da agilidade, já que o programa permite a recepção e identificação dos pacientes a partir da biometria e a emissão de prontuário e receita através do computador.


 "A comunidade gostou e o sistema é ótimo. O Saúde Digital deu mais agilidade ao nosso trabalho e a previsão é que o número de pessoas atendidas aumente a cada dia. Até agora cadastramos cerca de 200 pacientes", ressalta o gerente. O programa permite ainda que todas as informações sejam armazenadas em rede em todas as unidades já digitalizadas da Secretaria de Saúde.


Usuária dos serviços médicos da unidade, a dona de casa Maria Ruth Oliveira reitera que a as condições da UBS aperfeiçoaram. "O atendimento é muito mais rápido com esse programa. Facilita porque a gente não perde tempo", destaca. 

Na sala de informática com Internet gratuita, anexa ao prédio, será oferecido curso de Informática Básica para três turmas, sendo uma pela manhã e duas no turno vespertino. O curso vai durar três meses e está com inscrições abertas na administração do prédio.