Vide
Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Direitos do Cidadão (Setad) apoiou a participação de empreendedores individuais, cooperativas, associações e redes no Shopping Empreendedor realizado entre o sábado (7) e o domingo (15), durante a Expoagro Bahia no Parque de Exposições de Salvador.
Esta foi mais uma iniciativa realizada pela Diretoria Geral do Trabalho da Setad, através da Coordenação de Projetos Alternativos que reúne, desde o mês de março deste ano, produtores da economia solidária e de artesanato de Salvador e Região Metropolitana com o objetivo de propiciar espaço de comercialização de produtos; promover geração de trabalho e renda para os expositores; valorizar a cultura empreendedora; fortalecer a capacidade produtiva e de comercialização, além de divulgar a temática da Economia Solidária.
Em visita à exposição, o secretário da Setad, Marcelo Abreu, falou da importância de incentivar estas ações, pois promovem a sustentabilidade dos empreendimentos coletivos e influenciam o desenvolvimento econômico do Município gerando trabalho e renda.
Na Expoagro, 19 estandes foram ocupados pelos artesãos convidados pela Setad, que também receberam da secretaria apoio logístico, transporte, infraestrutura e acompanhamento durante toda a realização do evento.
Satisfeita com sua participação, Edina Celestina, da Rede Arte Solidária (Arsol) que participa pela 2ª vez de um evento com o apoio da Setad ressaltou que a secretaria tem se comunicado com todos os artesãos e que sempre consegue receber informações e esclarecer suas dúvidas nos contatos realizados.