Com o objetivo de reorganizar o comércio de animais realizado todas as segundas-feiras no Campo do Gado, situado no bairro Campo do Gado Novo, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, iniciou um trablho de reordenamento do local, com a implantação de melhorias no espaço.
Na segunda-feira (16), o secretário Magno Felzemburg, em conversa com os comerciantes de equinos, mudou o local de venda dos animais, que anteriormente era feita na área externa. A feira passa a ocorrer na área interna do Campo do Gado. A medida agradou os comerciantes de animais.
"Ficou bem melhor, porque do lado de fora do Campo do Gado os animais ficavam em uma área com muitas pedras e agora eles ficam na grama. Também o movimento maior de compradores é aqui dentro", disse o comerciante, Luiz José de Oliveira.
Segundo Magno Felzenburg, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico tem projeto de realizar algumas atividades alternativas no Campo do Gado durante a semana, para que o espaço não funcione apenas na segunda-feira.
"Pretendemos fazer vaquejadas, leilões, passeio de charrete e de pôneis para crianças. Queremos também construir um parque infantil e outras atividade. Hoje já trouxemos o Ônibus Digital (Escola Intinerante) para cá, para que as pessoas possam conhecer e usarem os computadores", disse. O projeto deve ser iniciado em um mês.