Com o objetivo de dar apoio e visibilidade internacional às entidades que realizam trabalhos de cunho sócio-educativo, representantes da Associazione di Volontariato Chiara per i Bambini del Mondo, visitaram nesta terça-feira (17/08), a Casa da Criança e do Adolescente e a Cidade do Saber, em Camaçari.
O grupo conheceu toda a estrutura física da Casa da Criança e do Adolescente e interagiu com alguns alunos que participam dos cursos de balé, marcenaria, corte e costura.
Além de elogiar as atividades desenvolvidas no Município o presidente da Associação Italiana, Luciano Biazzetti, afirmou que o trabalho realizado em Camaçari segue a filosofia da organização, "o saber não ocupa lugar, mas dá oportunidade e prepara para a vida", falou.
Durante a visita, o grupo homenageou o prefeito Luiz Caetano com uma gravata vermelha, que significa trabalho social. O presidente ainda aproveitou a oportunidade e convidou o prefeito para visitar a cidade de Albano Laziale, em Roma, para firmar uma parceria. "Queremos que os municípios tornem-se irmãos".
Acompanhado da secretária do Desenvolvimento Social, Jailce Andrade, Caetano agradeceu a visita e o presente e confirmou a sua ida a Itália no final de outubro. "Vamos estreitar as relações para promover o crescimento social de todos".
Em julho deste ano, a Cidade do Saber recebeu o prêmio "Onore Al Merito Sociale", concedido pela Associazione di volontariato Chiara per i Bambini del Mondo, na Itália. A honraria foi um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido no espaço.
HOMENAGEM
Em solenidade realizada no inicio da tarde desta terça-feira (17/08), a biblioteca de gibis da Cidade do Saber, a Gibiteca, teve o nome alterado para Chiara per i Bambini del Mondo. A mudança é uma homenagem ao trabalho desenvolvido pela Associazione di volontariato Chiara per i Bambini del Mondo.
Na oportunidade, houve apresentação dos alunos de canto-coral da escola de música da Cidade do Saber e a encenação da história infantil Pinocchio, que tem origem italiana.