Salvador

VEREADORA DEFENDE PPP PARA CONSTRUÇÃO ESTACIONAMENTOS SUBTERRÂNEOS

veja
| 16/08/2010 às 18:12
 A criação de parcerias público-privadas (PPP), para a construção de estacionamentos subterrâneos em Salvador foi sugerida pela vereadora Andrea Mendonça (DEM) ao prefeito João Henrique Carneiro, por meio de indicação já encaminhada à Mesa da Câmara.

O objetivo é evitar os transtornos hoje causados pela falta de vagas para estacionar em regiões diversas da capital, afirma a vereadora. A frota de veículos de Salvador é superior a 600 mil unidades, conforme dados do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia. Para atender a este volume de carros, a capital baiana possui cerca de 7 mil vagas de estacionamento, somando Zona Azul, estacionamentos fechados operados pela Transalvador e particulares.

A constituição das parcerias evita que o poder público seja o único financiador dos projetos de construção de estacionamentos, explicou Andrea Mendonça. A opção pelo modelo subterrâneo, com aproveitamento do subsolo de praças, por exemplo, visa minizar o impacto na paisagem urbana e evita desapropriações, finalizou.