A assistente social Elisângela de Souza Santos, que compõe a equipe da CIHDOTT - Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos -do Hospital Geral Roberto Santos, teve um trabalho de sua autoria aceito para apresentação no Congresso Luso-Brasileiro de Transplantação, que acontecerá em outubro na cidade do Porto, em Portugal. O tema do trabalho é: "Comparação entre potenciais e efetivos doadores de córneas em um hospital público na Bahia - Brasil", relatando sua experiência no HGRS.
Elisângela foi comunicada da aceitação do seu trabalho pela presidente do congresso, Salete Martins. O trabalho será apresentado na modalidade Poster. Recentemente, a profissional foi a Brasília para participar do Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais, onde apresentou o trabalho "As Comissões Intra-Hospitalares como um novo campo sócio-ocupacional de exercício profissional para o assistente social", único do país na área de serviço social e educação em transplantes.
O trabalho apresentado em Brasília teve, em sua elaboração, a participação de outros integrantes da CIHDOTT do Hospital Roberto Santos, a exemplo do médico coordenador, Roberval Ferreira, e das enfermeiras Patrícia Andrade e Rosângela Luna.