VEJA
Uma operação policial destinada ao cumprimento de dez mandados de busca e apreensão em Senhor do Bonfim resultou na prisão de três pessoas e na apreensão de drogas e munição. Equipes da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia estiveram atuando, no fim de semana, em dois bairros daquele município, distante 375 quilômetros de Salvador.
Segundo informou o delegado Felipe Néri, coordenador da 19ª Coorpin, Gilberto Pereira dos Santos, 30, e sua mulher Nilvânia Nunes Machado, 29, foram surpreendidos em casa, no bairro Alto da Maravilha, com cerca de 100 gramas de crack. A droga estava escondida no bolso de um vestido de Nilvânia no guarda-roupa do casal. No mesmo bairro, Ronivon Dias da Silva, 25, foi preso com diversos cartuchos de fuzil, calibre 7,62.
Na residência de Robson Xavier do Nascimento, o "Maguila", 19 anos, no bairro Olaria, os investigadores encontraram certa quantidade de maconha, mas o traficante não foi localizado. A polícia apurou que ele atuava como fornecedor de outro traficante conhecido como Alzemar, que está preso na sede da 19ª Coorpin, desde que foi flagrado com crack.
Itapetinga
Apontado como um dos líderes do tráfico de drogas num bairro periférico de Itapetinga, Wallas de Jesus Gonçalves, o "Bilala", 28, foi preso neste fim de semana, por uma guarnição da Polícia Militar, sendo conduzido para a delegacia do município. Os PMs estavam em ronda, por volta da meia-noite no bairro Nova Itapetinga, quando escutaram gritos e surpreenderam o traficante tentando se esconder, no interior de um imóvel.
O casal residente no local acordou ao perceber a invasão do traficante e os gritos da mulher chamaram a atenção dos policiais. Vinte pedras de crack, papelotes de cocaína e material para embalagem estavam em poder de Wallas, autuado em flagrante por tráfico de drogas.
Crack e revólver
Envolvido em homicídios e assaltos, o traficante Paulo Cerqueira Silva foi preso em Itororó, com um revólver de calibre 38, municiado, várias pedras de crack e uma balança de precisão. Ele está custodiado desde o fim de semana na delegacia do município, unidade subordinada à 21ª Coordenadoria Regional de Polícia/Itapetinga.
Ao perceber a aproximação de uma guarnição da Polícia Militar, Paulo Cerqueira e um comparsa, cuja identidade não foi revelada, fugiram em direção a um matagal situado na Rua Marechal Teixeira Lote, sendo perseguidos. Capturado, Paulo acabou autuado e flagrante na delegacia, enquanto o outro bandido conseguiu escapar, mas está sendo procurado pela região.
Indulto
Beneficiado com o Indulto do Dia dos Pais, o presidiário Deidimar Martins Sampaio, 30, foi preso um dia após sua liberação, tentando invadir, na sexta-feira (6), uma fazenda na Zona Rural de Itapetinga. Funcionários da propriedade perceberam a ação do bandido e acionaram a polícia. Deidimar cumpria pena de seis anos por assalto no Presídio de Jequié, para onde será recambiado.