Final de semana emocionante viveu os Bonjesuenses e visitante na festa de agosto, realizada pela Prefeitura Municipal. Com o tema Alegria Sempre, o prefeito Edinaldo Meira da Silva (Gazo), (PMDB), ao lado da sua equipe de governo e da bancada de vereadores, recebeu a população nos três dias da festa com uma programação bem elaborada pela comissão.
A festa começou na sexta-feira (06), com o show de abertura feito por Camponês e as Garotas do Forró. Este ano uma mega estrutura foi montada para atender o público. Dois palcos, som de Toinho, iluminação, toldos para as barracas, frízer no lugar do isopor, parque infantil, sanitários e um posto policial próximo ao palco. No sábado (07), o show começou com a Banda Fala Sério, iniciada no município com sucesso em São Paulo e para o orgulho do público gravou neste dia o seu segundo DVD. O domingo só estava começando quando a Banda Limão com Mel iluminava a festa com suas canções, fazendo a alegria e levando a galera a loucura.
A festa deste ano teve ainda cavalgada, os blocos e o tradicional show de calouros, que tem revelados bons frutos para a música regional. Outro destaque e o mais importante, violência zero foi registrada durante os três dias de festa. No meio da galera, a comissão de festa montou uma barraca para receber as autoridades, a população local e os visitantes. O prefeito Gazo, o vice-prefeito Ney, vereadores e secretários passaram pela barraca da alegria. Os deputados que são apoiados pelo prefeito Gazo estiveram na festa, os prefeitos, de Mirante (Helio Ramos), Toinho (Boa Nova) e Luciano Mascarenhas (Poções) também marcaram presença.
Mais de quarenta mil pessoas visitaram Bom Jesus da Serra nos dias da festa, "é muito importante receber os visitantes e ouvir destes a certeza de uma boa festa e bem organizada, espero que no próximo ano os recursos chequem para fazer a praça e oferecer mais conforto para a festa de 201. Tenho fé que conseguiremos este objetivo e o meu governo irá concentrar as forças para realizar este beneficio, em mais uma conquista deste povo", disse Gazo.