Salvador

BAHIA SEDIA CONGRESSO NACIONAL DE GERENCIAMENTO DE PROJETOS

Vide
| 10/08/2010 às 19:05

Maior instituição do mundo dedicada exclusivamente à qualificação de profissionais da área de Gerenciamento de Projetos, o PMI - Project Management Institute, sediado na Filadélfia (EUA), realizará de amanhã (11/08) até sexta-feira (13/08), o Congresso Nacional em Gerenciamento de Projetos (CNGP) 2010. O evento, capitaneado pela unidade local do Instituto, o Capítulo BA, terá abertura às 19h30, no Hotel Fiesta (Pituba), para um público de cerca de 700 inscritos de todo o país.


Com o tema "Brasil, um País de oportunidades", o CNGP trará programação variada e contará com mini-cursos e palestras  sobre novos conceitos e metodologias na área de Gerenciamento de Projetos, além de trazer para discussão soluções adotadas em projetos reais por grandes empresas e instituições diversas. O Congresso conta com o apoio da Secretaria Estadual da Indústria, Comércio e Mineração (SICM)  e  traz a Salvador, entre outros renomados palestrantes, o presidente da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, Pedro Janot. O público-alvo do evento são gestores e executivos da iniciativa pública e privada, educadores, pesquisadores, além de interessados na área de Gerenciamento de Projetos.


Para o Superintendente de Comércio e Serviços da SICM, Adhvan Furtado, o PMI é um parceiro em potencial para o desenvolvimento de gerenciamento de projetos no Estado. "A realização de um evento desse porte na Bahia é importantíssima para o aprimoramento de profissionais baianos. Por outro lado, há impacto direto desse aprendizado na capacidade produtiva dos negócios locais", completa Furtado.


           O PMI - é uma instituição sem fins lucrativos, de reconhecimento internacional em Gerenciamento de Projetos. Fundado em 1969, o PMI possui cerca de 500 mil associados em 170 países. As apresentações regionais do PMI são chamadas de chapters ou capítulos, como o Capítulo PMI- BA, que existe há sete anos e possui cerca de 350 associados.