Salvador

ARANY SANTANA VISITA FUNDAÇÃO DOUTOR JESUS

Vide
| 10/08/2010 às 00:03

As três unidades da Fundação Doutor Jesus, uma instituição que atende a jovens e adultos com problemas de drogadição, receberam, na última quinta-feira (5), a visita da secretária estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), Arany Santana. A Fundação - que conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Sedes - abrigava, há pouco mais de três anos, 70 usuários dependentes químicos e hoje cuida de nada menos que 878 pessoas, entre homens e mulheres, adolescentes e adultos.


Além da sede da entidade, que fica na BR 324 e onde estão sendo cuidados 462 jovens, Arany conheceu as instalações e os 578 beneficiários atendidos no antigo hotel Fazenda Alto do Ipê, além das 116 mulheres alojadas no centro feminino Yolanda Pires.


Fundação Doutor Jesus


Criada há 18 anos, a Fundação Doutor Jesus conta com profissionais de várias áreas trabalhando junto aos gestores: psicólogos, assistentes sociais, pedagogos, educadores e advogados. Em quase quatro anos, passaram pela entidade mais de 7 mil pessoas, sendo que, destas, 40% saíram do centro desintoxicadas.


Além de promover a desintoxicação, a entidade aproveita os jovens que conseguiram se desvencilhar das drogas e os capacita para atuarem como multiplicadores de recuperação. O objetivo é criar uma grande rede de monitores que atuarão nos lugares mais distantes do estado.


"É um trabalho impressionante, de muita dedicação. Nossa obrigação como Governo é apoiar iniciativas como esta, que valorizam o ser humano, recuperando-o, levantando sua autoestima e devolvendo-o à sociedade com outra perspectiva", afirma Arany Santana.