O jovem Marco Aurélio Xavier Junior, 22 anos, filho do vereador de Nova Fátima Marco Aurélio (PR), morreu de forma trágica por volta das 19h40 de sábado (7) na BR - 349 km 11 do trecho Nova Fátima / Capela do Alto Alegre, depois de atropelar um cavalo. O rapaz pilotava sua moto CG -150 de dados não anotados com destino a Capela para se encontrar com a namorada e participar de um culto evangélico na igreja Batista, já que tanto sua família quanto a da sua namorada são membros da referida igreja.
O vereador Marco Aurélio que passou o dia fazendo campanha política acompanhando candidatos a deputados na região e foi informado por telefone a morte do seu filho, imediatamente se dirigiu até o local do acidente, quando encontrou Junior caído e ainda procurou ouvir seus batimentos cardíacos, a esperança era tanta que segundo ele falou com os policias que o coração batia, mas reconheceu que era só ilusão de pai.
Segundo informações de pessoas da família durante a semana ele comemorava a aquisição de sua carteira de habilitação e falou à sua mãe que cumpriria as normas de trânsito, mas infelizmente não bastou o cuidado dele, mesmo estando devidamente equipado usando capacete, perdeu a vida por culpa de alguém que não teve a mesma preocupação. O cavalo teve uma das patas quebradas e foi visto próximo ao local.
Raimundo Mascarenhas