Nos próximos dias, a Prefeitura vai iniciar uma campanha contra o vandalismo, que tem causado a depredação de inúmeros equipamentos públicos que deveriam ser utilizados para beneficiar o cidadão. "Devido ao mau comportamento de alguns, toda a população sofre as conseqüências", frisa JH.
Por exemplo, muitas pessoas reclamam que diversos sanitários não estão funcionando. Entretanto, isto ocorre devido à ação de vândalos, que estragam equipamentos como os sanitários públicos. Os vândalos depredam também os equipamentos das praças da cidade e furtam lâmpadas que compõem a iluminação pública. "Até mesmo a grama das praças, que é fixada em blocos, tem sido alvo de furtos", informa o secretário Euvaldo Jorge.
Outro alvo comum dos vândalos são os orelhões. Denúncias de ações de vandalismo podem ser feitas através do telefone 156 ou pelo site http://www.salvador.ba.gov.br/, no tópico Relacionamento Com o Cidadão. "A campanha contra o vandalismo é mais uma ação do Programa de Ordem Pública", avisa João Henrique.