O projeto é fruto da parceria entre a Prefeitura Municipal, Receita Federal e Junta Comercial da Bahia (Juceb). Por se tratar de um projeto piloto, o programa será implantado inicialmente em apenas três municípios baianos.
De acordo com o secretário municipal da Fazenda, Paulo Cezar Gomes, através do novo sistema será possível reduzir o prazo de abertura e fechamento das empresas. "O contribuinte vai apresentar a documentação apenas uma vez", informou.
O RedeSim baseia-se em garantir a linearidade do processo, na perspectiva do usuário, evitar duplicidade de exigência, com entrada única de dados cadastrais e de documentos, além de informação compartilhada entre Municípios, Estados e União.
A equipe de técnicos da Sefaz participará no dia 19 deste mês de uma teleconferência promovida pela Receita Federal para capacitação de todos que irão trabalhar com o sistema.