Salvador

SEBRAE INSTALA PONTO DE ATENDIMENTO EM ITABUNA NO CENTRO DA CIDADE

veja
| 31/07/2010 às 19:50
 

        Aproximar cada vez mais as ações do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) do público empreendedor itabunense. Foi pensando assim que o órgão inaugurou na quinta-feira (29) um novo Ponto de Atendimento, instalado nas salas 1 e 2 do edifício Atlanta Center, no centro de Itabuna.


        O Ponto de Atendimento dispõe de espaços destinados a treinamento e capacitação para até 30 pessoas por turno, autoatendimento com cinco terminais, sala de gestores e de coordenação. O ato contou com a presença do prefeito Capitão Azevedo; do diretor Administrativo e Financeiro do Sebrae Bahia, Antônio Marcos Lima de Almeida; do coordenador regional do Sebrae, Renato Lisboa; do presidente da Associação Comercial, Eduardo Fontes, do presidente da CDL, Jorge Braga, dirigentes de outras entidades de classe, e de secretários municipais.


        O prefeito destacou que o novo espaço do Sebrae é uma clara demonstração do perfil empreendedor do município de Itabuna. Azevedo disse ainda que o Ponto de Atendimento facilitará a assistência aos novos investidores e a organização das pequenas e micro empresas da cidade.


Capitão Azevedo destacou que a administração municipal reconhece a importância da pequena e micro empresa na economia da cidade e busca investir na melhoria da infraestrutura urbana, citando o exemplo da reurbanização da Avenida Cinqüentenário. "A nossa principal via comercial ficou linda, prazerosa e o empresário que pretende investir em Itabuna, ao ver a avenida, ficará motivado porque verá a organização, calçada bonita, nova iluminação, bancos, luminárias, fácil acessibilidade e lixeiras para manter a cidade limpa".


O prefeito adiantou que nos próximos dias o executivo encaminhará à Câmara Municipal, para apreciação e votação, o projeto de lei da micro empresa. O diretor do Sebrabe, Antonio Marcos Almeida, ressaltou que a decisão do órgão em investir em Itabuna, deve-se ao fato de Itabuna ser uma referência regional.


Segundo ele, os investimentos estão sendo feitos em recursos humanos, com a contratação de profissionais especializados, que estarão à disposição das entidades locais. "Esperamos que essas  ações reflitam positivamente no empreendedorismo local  o mais rápido possível, porque o Sebrae acredita que a pequena e micro empresa têm que ter um tratamento diferenciado, como prevê a lei que regulamenta o setor", finalizou.