Salvador

GOVERNO ESTIMA QUE DENTRO DE 60 DIAS PODE INAUGURAR HOSPITAL SUBÚRBIO

veja
| 21/07/2010 às 12:32

Dentro de um prazo máximo de 60 dias, A SESAB estima que pode inaugurar o Hospital do Subúrbio Ferroviário. O secretário de Saúde, Jorge Solla já assinou o termo de arrolamento dos bens da unidade hospitalar, que transfere para a Prodal Saúde S/A, vencedora da licitação, o direito de equipar e administrar o hospital durante dez anos. A partir da assinatura do documento, que ocorreu nesta segunda (19), a empresa terá dois meses para instalar toda a aparelhagem médica e tornar o hospital apto para atendimento.


Parte dos equipamentos chegou e está armazenada no almoxarifado do HS. "Nós vamos, agora, aguardar a chegada do restante do material para começar o trabalho de preparação para atender à população. E isso pode acontecer entre 30 e 60 dias", disse o representante da Prodal Saúde, Jorge Oliveira. O próprio secretário confirmou que a unidade poderá começar a operar antes do prazo previsto em contrato.

Quando inaugurado, o hospital atenderá aos casos de urgência e emergência clínica. Serão 268 leitos de internação, distribuídos nas especialidades de clínica médica, clínica pediátrica, cirurgia geral adulto e pediátrica, traumato-ortopedia adulto e pediátrica, unidade semi-intensiva e UTI adulto e pediátrica.O hospital também contará com o programa de Internação Domiciliar (ID), com capacidade inicial para atendimento a 30 pacientes. Haverá também um heliporto para facilitar o deslocamento de pacientes de outras regiões.


O grupo Prodal tem como responsabilidade, além de equipar e manter o hospital por 10 anos, contratar pessoal e adquirir equipamentos, assegurando mais agilidade no atendimento. Quando a unidade estiver em pleno funcionamento, serão aproximadamente 1,5 empregos diretos.