Rafael Mascarenhas, de 18 anos, filho da atriz da TV Globo Cissa Guimarães, morreu atropelado nesta terça-feira (20). A informação foi confirmada pela secretaria municipal de Saúde do Rio. Segundo Bombeiros da Gávea, que socorreram o rapaz por volta de 1h50, ele foi atropelado por um motorista que trafegava no Túnel Acústico, na Gávea, Zona Sul, na pista sentido Gávea.
De acordo com Bombeiros, ele ainda foi levado com vida para o hospital Miguel Couto, no Leblon, também na Zona Sul. De acordo com a Secretaria, o jovem chegou à unidade com politraumatismos na cabeça, no tórax, nos braços e nas pernas. Rafael chegou a ser operado, mas faleceu por volta de 8h desta terça.
De acordo com a 15ª DP (Gávea), que investiga o caso, Rafael estava andando de skate no túnel, que estava interditado para manutenção. A polícia faz buscas pelo motorista que teria atropelado o jovem. De acordo com a polícia, dois carros estariam dentro do túnel na hora do atropelamento.
Segundo a CET-Rio, a pista ficou fechada ao tráfego de 1h10 às 4h10. De acordo com a CET-Rio, os motoristas que estavam no túnel não teriam furado o bloqueio da via. A companhia informou que dentro do túnel há um retorno e que os motoristas dos veículos teriam usado um retorno que há dentro do túnel. O jovem foi atropelado, de acordo com a CET-Rio, já na descida do túnel.
A atriz, que está na peça 'Doidas e Santas', já começou a receber mensagens dos amigos através do Twitter. "Completamente devastado com a terrível noticia que acabei de receber. Toda força do mundo pra amada Cissa Guimarães e que o Rafael vá em paz", comentou Bruno Mazzeo.
A apresentadora Astrid Fontenelli também deixou uma mensagem. "Meus sinceros sentimentos a Cissa Guimaraes. Nenhuma Mãe merece enterrar um filho. Caminho de muito luz!"