Sistema de abastecimento de água vai contemplar mais de 1.300 famílias da zona rural do município dentro em breve. O serviço será executado através parceria entre a Prefeitura de Feira de Santana e a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), com investimentos da ordem de R$ 1,8 milhão, entre material e execução.
Ao todo serão implantados 91 mil metros de extensão de rede de água encanada. A Prefeitura vai executar os serviços, com oferta de equipamentos e mão-de-obra, enquanto a Embasa entra com as tubulações. Serão contemplados os distritos de Governador João Durval, Humildes, Jaíba, Maria Quitéria, Matinha e Tiquaruçu.
As localidades contempladas com as extensões de rede de água, conforme o secretário de Agricultura,Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural, Ozeny Moraes, foram definidas através de levantamento feito pela Secretaria e posterior estudo de viabilidade técnica e econômica pela Embasa.
Ozeny Moraes informa ainda que outros levantamentos serão feitos pela Secretaria de Agricultura. "A proposta do governo do prefeito Tarcízio Pimenta é de, onde houver viabilidade técnica, fazermos novas extensões de rede. Para tanto, a Prefeitura buscará com a Embasa a viabilidade técnica", ressaltou.
As obras serão desenvolvidas tão logo a Prefeitura contrate empresas para execução. Serão selecionadas através de quatro licitações públicas, todas no dia 10 de agosto. Às 9 horas, contemplando localidades do distrito de Maria Quitéria; em seguida, uma licitação às 10h30, para desenvolver obras nos distritos de Governador João Durval e Humildes; a licitação para a região de Jaíba será às 14h30. E, por fim, mais uma às 15h30, contemplando o distrito de Tiquaruçu.