Salvador

CASARÃO DESABA NA CONCEIÇÃO DA PRAIA MATA MULHER E DEIXA TRÊS FERIDOS

vide
| 17/07/2010 às 12:00

Um casarão de três pavimentos, tombado pelo Patrimônio Histórico, desabou na manhã de hoje (17), na Ladeira da Conceição da Praia, Salvador, próximo a Igreja. No local havia quatro pessoas. Três foram resgatadas e levadas para o Hospital Geral do Estado (HGE). Outra está sob os escombros, provavelmente sem vida.


Equipes da Defesa Civil, SAMU, Bombeiros e Superintendência Municipal de Conseração e Obras Públicas (Sucop).

 Um homem, identificado apenas como Mizael, de 42 anos, continua preso sob os entulhos, mas conversa com os agentes do Corpo de Bombeiros. A mulher, de prenome Artemízia, que trabalharia como prostituta no local, foi encontrada sem sinais vitais e as equipes trabalham para retirá-la dos escombros. A previsão é de que o trabalho de remoção dure cerca de oito horas.


Segundo informações de moradores da área, outras pessoas que estavam no prédio saíram do local assim que começou a chover e foram dormir em hotéis, pois temiam o desabamento. Profissionais da Defesa Civil de Salvador (Codesal) encontram-se na região analisando os riscos de novo desabamento, uma vez que as paredes externas continuam de pé.

Boletim - De meia-noite a 11h deste sábado, a Codesal registrou onze solicitações de emergência. Foram seis ameaças de desabamento (Rio Sena, Plataforma, Pernambués, Pau Miúdo, Ondina e Vila Canária), uma ameaça de deslizamento (Sussuarana, três deslizamentos de terra (Sete de Abril, Pirajá e Federação) e uma árvore caída (Canela).