Salvador

SESAU PROMOVE TREINAMENTO PARA HUMANIZAÇÃO DE SERVIÇOS

Vide
| 16/07/2010 às 16:08

Com o intuito de aprimorar e humanizar cada vez mais o atendimento aos usuários da rede municipal, a Secretaria da Saúde (Sesau) realiza, entre os meses de julho e agosto deste ano, o treinamento dos profissionais que atendem a população através dos serviços do SUS (Sistema Único de Saúde).

Na manhã desta sexta-feira (16/07), representantes da Sesau, Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e do HGC (Hospital Geral de Camaçari) se reuniram no auditório da Prefeitura para explicar os assuntos que serão destacados durante o treinamento.

Dentro do cronograma serão abordados temas referentes ao funcionamento, missão e objetivo do órgão, além de um panorama geral sobre a política municipal de saúde. As duas primeiras turmas começam a partir da próxima segunda-feira (19/07).

De acordo com diretor da Vigilância em Saúde do Município, Marcos Nogueira, um servidor melhor informado e capacitado tende a desenvolver as atividades de forma mais satisfatória e "quem ganha com isso é a população".

Com carga horária de 20 horas, os cerca de 240 profissionais, entre recepcionistas, atendentes de farmácia, auxiliares de higienização, agentes administrativos, marcadores de consultas, entre outros, serão subdivididos em oito turmas.

Na opinião da coordenadora de Recursos Humanos da Sesau, Adriana Santos, a capacitação vai proporcionar que o atendimento à população seja cada vez mais qualificado.