Salvador

PLANALTINO QUER DIMUNIR DEFICIT ENSINO COM PROJETO REFORÇAR

veja
| 16/07/2010 às 17:00
Reunião do Instituto Clemente Mariani, em Planaltino
Foto: DIV
Na última quarta-feira (14), houve uma reunião na Secretária Municipal de Educação - SME com os "Amigos da Escola" da Instituição Clemente Marini, Planaltino, com o intuito de discutir o projeto "Reforçar para Educar". Tal projeto tem a finalidade de diminuir os déficits de aprendizagem dos estudantes da escola em questão. Assim, juntamente com os colaboradores da escola foi agendado data e horário para o inicio das aulas de reforço oferecidas aos alunos desta instituição, Já que suas turmas costumam ser bastante heterogêneas.
 
Enquanto alguns estudantes demonstram familiaridade com os conteúdos, outros recém alfabetizados, enfrentam dificuldades básicas, causando preocupação aos educadores da escola. Sendo esta uma questão que inquietava os professores a coordenadora da escola , Thais Lima, promoveu uma "ouvidoria" onde cada aluno, individualmente, relatava as suas dificuldades e respondia alguns questionamentos, tendo total ajuda e colaboração do diretor Edivaldo Gonçalves e todos os profissionais desta instituição.

Na elaboração do gráfico sobre a ouvidoria e os pontos mais relevantes ocorridos e com as sugestões dos professores, nasceu à urgência de um reforço escolar para esses alunos. Porém, ficaria complicado para as famílias bancarem, financeiramente, um profissional para ajudar essas crianças. Sendo assim, com essa demanda de necessidades, resolvemos eleger mais alguns amigos da escola que juntamente com a instituição pode dar um apoio significativo para o andamento do projeto.

Dessa forma, conseguimos marcar 3 vezes por semana em horário oposto ao da escola para trabalharmos com oficinas de português e matemática nos horários de 8:00 as 10:00 e 13:00 as 15:00 tendo o planejamento com esses profissionais quinzenalmente nas sextas-feiras as 15:00 h na SME. Estamos felizes e radiantes com o empenho e dedicação desses profissionais que estão nos dando total apoio.

Jackline Soares (Orientadora Educacional da SME), parabeniza a iniciativa brilhante e ousada da Escola Clemente Mariani. E com isso o diretor Edivaldo Gonçalves está muito feliz e empenhado neste projeto, afirmando que tem a certeza que o projeto será um sucesso, pois além de ajudar aos nossos estudantes também será um modelo a ser seguido. Portanto, o inicio desse novo semestre é um novo momento de realização da escola.