O tráfego nas vias do Complexo Viário José Ronaldo de Carvalho, em Feira de Santana, permanece normal. A afirmação é do secretário de Planejamento, Carlos Brito, que concedeu, ao lado do prefeito Tacízio Pimenta e de outros secretários, entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (16) para explicar fissuras detectadas nos viadutos. Na noite de quinta-feira (15), foram detectadas fissuras nas vias do Complexo Viário. Técnicos das empresas responsáveis pelas obras visitaram o local para avaliar o problema e, através de relatório, concluíram que não há problemas de segurança para os usuários das vias.
A empresa SF Engenharia, responsável pela projeção do Complexo Viário José Ronaldo de Carvalho, da Cidade Nova, através de relatório informa que as aberturas transversais observadas no viaduto ocorreram em uma faixa de ligação entre duas lajes contíguas, localizadas sobre a viga travessa de apoio que trabalha como uma junta elástica sujeita a movimentação e eventuais aberturas de trincas, sem comprometimento estrutural do viaduto.
O relatório informa ainda que "as lajes não contribuem absolutamente em nada referente ao quesito segurança/estabilidade da estrutura".
Segundo o prefeito Tarcízio Pimenta, não há motivo para alarmes. "Os viadutos de Feira de Santana estão em perfeitas condições de uso", disse.
Quando questionado sobre a possível contratação de uma nova empresa para avaliar os viadutos, o prefeito informou que, se houver necessidade, uma nova licitação será realizada com esta finalidade.
A previsão é que as obras de reparo no Complexo Viário sejam realizadas e o problema se resolva em oito dias. |